28
Set 09

Eleições em cinco pontos:

1º -  Vencedor das Eleições - CDS/PP

2º -  Vencedor das Eleições -  P.S.

3º -  Vencedor das Eleições - B.E.

4º -  Vencedor das Eleições - C.D.U.

5º -  Derrotado das Eleições - P.S.D.

 

Olhando o novo Parlamento apenas enxergo uma possibilidade estável de governo: P.S. + C.D.S. Nem aí vejo grande novidade. Tudo como dantes, avancemos então para Abrantes. Com o P.S.D. de M.F.L. na oposição, o Bloco Central, por agora, parece apenas um fantasma. Com um outro líder já não direi a mesma coisa. Pela frente iremos ter meses interessantes de discussão e confronto ideológico. O que até nem é mau. Antes pelo contrário. Beneficia o parlamentarismo. Espero eu que também a vida do mais comum dos portugueses. Embora não acredite que tal se torne realidade. Entretidos, os partidos, na arena parlamentar, o esquecimento do país - embora afirmem que falam em nome dele - tornar-se-á uma realidade a que também já vamos estando habituados.  

publicado por carlosfreitas às 01:25


Por ser um pouco longo deixo-lhe apenas um pequeno extracto do poema de António Gedeão - "Dez réis de esperança"

Se não fosse esta certeza
que nem sei de onde me vem,
não comia, nem bebia,
nem falava com ninguém.
Acocorava-me a um canto,
no mais escuro que houvesse,
punha os joelhos á boca
e viesse o que viesse.
(...)
não fosse a imensa piedade
dos homens que não cresceram,
que ouviram, viram, ouviram,
viram, e não perceberam,
essas máscaras selectas,
(...)

Um bom dia para si
MANUELA FREITAS a 28 de Setembro de 2009 às 11:12

Profundo Aleixo. Muito Obrigado.
carlosfreitas a 28 de Setembro de 2009 às 21:03


Olá Carlos, é um prazer rever-te e espero que tenhas gostado do meu blogue leonino, quero acreditar que é da tua cor clubística :)

Quanto às últimas eleições, julgo que o ranking está correcto, apenas surpreendeu-me a vitória tão expressiva do PP, sempre pensei que o BE ficaria como terceira força política. E julgo que seria melhor para o país, ficaria uma esquerda mais forte e com maior facilidade com acordos com o PS. Mesmo assim, estou satisfeito, espero que haja um maior debate parlamentar com o sentido do país!

Um abraço :)
Gonçalo a 29 de Setembro de 2009 às 01:09

Temos doze pares de costelas, ora desses 11 pares são sportinguistas. Nasci no bairro de Alvalade. Sou Visconde por nascimento ))))) ! No entanto reservo o último par para a Académica por questões sentimentais:-). No fundo Coimbra é, e será sempre a minha cidade. Quanto á questão PP, o seu líder é um animal da comunicação, sobretudo televisiva, que sabe utilizar como ninguém. A experiência adqurida em feiras e mercados e um discurso securitário, populista e xenófobo coaduna-se com parte da nossa população. Contudo são votos voláteis. Até o PNR reclama que os seus votos foram parar ao CDS/PP. Sendo assim está tudo dito. Ou quase. Um Abraço para ti.
carlosfreitas a 29 de Setembro de 2009 às 15:29

eXTReMe Tracker
Carlos Freitas Almeida Nunes
pesquisar
 
pesquisar
 
arquivos
RSS
blogs SAPO